Banco do Nordeste destina R$ 14 milhões em recursos não reembolsáveis para fortalecer a agricultura familiar

por Paula Ary

28/12/2022

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, como fundações, institutos, autarquias, outras entidades da administração pública direta ou indireta, e organizações da sociedade civil podem se inscrever no edital do FUNDECI (Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação) do Banco do Nordeste.

As inscrições começaram nesta terça-feira (27) e seguem abertas no site www.bnb.gov.br/fundeci/editais até 14 de fevereiro. O Banco do Nordeste destinou R$ 14 milhões em recursos não reembolsáveis com o intuito de estimular projetos que melhorem os níveis de produtividade e sustentabilidade e auxilie a difusão de novas tecnologias na agricultura familiar.

Cada projeto selecionado será estruturado em três fases (Diagnóstico, Aceleração e Avaliação) e terá duração de 12 a 36 meses, a partir da data de formalização do instrumento de convênio entre o Banco do Nordeste e as instituições selecionadas.

No Nordeste, segundo o Censo Agropecuário de 2017 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a agricultura é a principal forma de produção e trabalho no campo e responde por 47,2% do total.

LEIA MAIS


Deprecated: A função get_page_by_title está obsoleta desde a versão 6.2.0! Em vez disso, use WP_Query. in /home1/eduar289/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078