Após as instalações das comissões temáticas da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (27), os presidentes dos colegiados de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e Política Rural, os deputados Eduardo Salles e Manuel Rocha, respectivamente, anunciaram que o presidente da COELBA, Thiago Freire Guth, vai no dia 5 de março à reunião conjunta das duas comissões.
Os parlamentares que compõem os colegiados convidaram o presidente da COELBA para ele explicar as demandas represadas no contrato da concessionária, a previsão de investimentos da empresa para os próximos anos e quais ações efetivas serão tomadas para sanar os problemas que têm prejudicado a população e o setor produtivo.
“Na capital ou no interior as reclamações são inúmeras por inúmeros motivos. A COELBA controla há quase três décadas a distribuição de energia em nosso Estado e é inadmissível continuar da forma como está. O péssimo serviço oferecido pela concessionária causa prejuízos aos consumidores e à economia baiana, porque setores como a agropecuária, o de serviços. o turismo, o comércio e a indústria são impactados”, reclama Eduardo Salles.
“As duas comissões têm trabalhado de forma conjunta nesta pauta, uma das maiores reivindicações dos baianos. Não há um único município do Estado que não sofra com as constantes quedas de energia e deficiência em outro serviço de responsabilidade da concessionária”, acrescenta Manuel Rocha.