Cotações
Ver todas

31 de janeiro de 2017

ANEEL garante universalização do acesso à energia elétrica em Mucugê até 2018

LÉI MUCUGÊ

A luta pela universalização do fornecimento de energia elétrica em todas as residências baianas foi a pauta da audiência desta segunda-feira (30) do deputado estadual Eduardo Salles e do vereador de Mucugê, Léi, com o superintendente de Energia da SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Silvano Ragno.

O vereador e o deputado reiteraram a solicitação feita em 2015 para instalação de energia elétrica no trecho que liga o distrito de Guiné à comunidade do Alto da Boa Vista e na comunidade de Ratinho.

As comunidades de Capão do Mel, Espírito Santo, Pedra Grande e Tamanduá também tiveram a atenção de Léi e Eduardo Salles, que solicitaram a instalação de energia elétrica.

Silvano Ragno garantiu ao vereador e ao deputado que, conforme resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Mucugê terá a universalização da energia elétrica até 2018.

Ao lado de Silvano Ragno, em novembro do ano passado, Eduardo Salles participou de audiência com o superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da ANEEL, Daniel Bego, para solicitar que o órgão prorrogasse do Programa Luz para Todos, que venceria no último dia 31 de dezembro.

Em agosto de 2016, em audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, Eduardo Salles também solicitou a prorrogação do Luz para Todos na Bahia.

“Felizmente conseguimos a prorrogação, o que é fundamental porque ainda faltam 140 mil ligações para universalizamos o acesso à energia elétrica na Bahia”, comemorou Eduardo Salles. “Nos últimos anos, conseguimos levar o benefício a 572 mil residências, um ganho extraordinário”, lembra o parlamentar.

A Resolução Homologativa 2175/16, aprovada pela ANEEL, em novembro do ano passado, traça como diretriz a universalização do acesso à energia elétrica na Bahia até 2021, com média anual de 24 mil ligações.

CERB
Recebidos pelo presidente da CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), Marcus Bulhões, Eduardo Salles e Léi solicitaram a perfuração de poços artesianos na comunidade de Ratinho.

Comentários