Cotações
Ver todas

06 de junho de 2017

Unidades de multiplicação de palmas para Morro do Chapéu, Piritiba, Tapiramutá e Bonito são discutidas em audiência na SDR

FOTO SDR

Para tratar sobre a implantação de unidades de multiplicação de palmas nos municípios de Morro do Chapéu, Piritiba, Tapiramutá e Bonito, o deputado estadual Eduardo Salles esteve em audiência, na tarde de segunda-feira (5), com o chefe de gabinete da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), Jeandro Ribeiro. Serão 70 mil mudas destinadas para cada unidade. Após a instalação, milhares de mudas serão distribuídas gratuitamente para os pequenos pecuaristas do município, que poderão alimentar seus animais no período de seca e escassez de alimentos.

“Solicitei ao Jeandro que seja avaliada a possibilidade de instalação dessas unidades nos municípios. O principal objetivo é a produção e multiplicação dessas palmas para que seja utilizada na alimentação do rebanho. Vamos fazer isso, por meio de associação em cada um destes municípios. Teremos o apoio das três prefeituras, exceto Morro do Chapéu”, detalhou o parlamentar. Eduardo Salles explica que, em Morro do Chapéu, o apoio será, exclusivamente, através de parceria com a associação de produtores.

Para a efetivação dessa iniciativa, o deputado estadual conta com o apoio e compromisso do deputado federal, José Carlos Araújo, da vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo; do prefeito e ex-prefeito de Tapiramutá, Jú e Luciano Neri, respectivamente; do prefeito de Piritiba, Samuel Santana; do prefeito e ex-prefeito de Bonito, Reinan Cedro e Edinho, respectivamente, e de todo grupo político, em cada um destes municípios.

Comentários