Cotações
Ver todas

09 de outubro de 2015

SSP promete analisar como aumentar efetivo da Polícia Civil em Barra do Choça

12049421_10200768210244309_5329480054787493619_n

Em audiência nesta quinta-feira (8), na SSP (Secretaria de Segurança Pública), os deputados estaduais Eduardo Salles e José Raimundo, e o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, conseguiram do secretário Maurício Barbosa e do delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, o compromisso de analisar a possibilidade de enviar em breve mais agentes da Polícia Civil para evitar que a delegacia do município fique sem funcionar às noites e nos finais de semana por falta de servidores.

“Segurança pública é uma das prioridades da população. Tenho certeza que após essa reunião, vamos virar o jogo e diminuir os índices de criminalidade em Barra do Choça”, disse Eduardo Salles.

Barbosa lamentou o fato de a Bahia ter ficado 18 anos sem concurso público, mas acredita que os 1.000 novos servidores, em treinamento até dezembro, devem amenizar o problema de falta de efetivo.

A outra solicitação de Eduardo Salles e Oberdan Rocha foi a construção do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública). A Prefeitura já disponibilizou terreno com 3.000 metros quadrados no bairro Cidade Jardim.

O secretário prometeu que vai oferecer o projeto mais adequado ao município, mas solicitou ajuda dos agentes políticos, principalmente os deputados federais, que têm direito a emendas parlamentares, a conseguirem recursos para a obra.

Estiveram presentes também na audiência o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Gomes Meira, os vereadores Paulo de Jesus Rocha e Anaelton Santos Freitas, o chefe da Guarda Municipal, Ivan Antônio dos Santos, e a presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Helena Alves Martins.

Comentários