Cotações
Ver todas

16 de março de 2016

Solicitações de poços artesianos para Itanhém, Paratinga e Bonito são feitas à CERB por Eduardo Salles e prefeitos

dentro da matéria (1)

Na tarde desta terça-feira (15), o deputado estadual Eduardo Salles se reuniu com o presidente da CERB (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia), Marcus Bulhões, para buscar soluções sobre problemas de abastecimento de água em Paratinga, no Oeste, Bonito, na Chapada Diamantina, e Itanhém, no Extremo Sul.

O prefeito de Paratinga, Zequinha Dourado, solicitou, junto ao deputado, a perfuração e construção de seis poços artesianos nos povoados da zona rural. Juntos, eles vão beneficiar mais de 500 famílias que moram em Pereiros do Mucambo, Malhadinha do Paulista, Poção do Santo Antonio, Cipó, Garapa e Zezé.

A solicitação do prefeito Edinho, de Bonito, foi a retomada do serviço para finalizar o poço artesiano de Alto de Sossego, interrompida após uma forte chuva que atingiu a região. Além da perfuração dos poços de Rio dos Lajes e Cristal.

A última reunião ocorreu com o prefeito de Itanhém, Bentivi. Na pauta, estavam a perfuração e construção de poços artesianos no Santa Rita do Planalto, que vai beneficiar mais de 50 famílias. Além do andamento da construção do poço no povoado de Arrudas.

Mais cedo, Bentevi e Eduardo Salles, em reunião no gabinete do parlamentar, decidiram que era necessário decretar Estado de Emergência no município para conseguirem celeridade na resolução da crise hídrica. “Nesta semana um funcionário da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento vai ao município avaliar o projeto emergencial”, disse o parlamentar.

Esteve presente também os vereadores de Paratinga, Zé de Mariano e Ênio Almeida; de Itanhém, o vereador Audrey, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itanhém), Renato Correia, o líder comunitário, Paulo Renato, e o presidente da Associação de Produtores do Córrego de Taquaraçu, Manoel Carlos Costa.

Comentários