Cotações
Ver todas

24 de agosto de 2015

Sistema cooperativo baiano é debatido com presidente da OCEB

Cergio Tecchio, presidente da OCEB (Organização das Cooperativas do Estado da Bahia), foi recebido pelo deputado estadual Eduardo Salles no gabinete do parlamentar na manhã desta segunda-feira (24). Na pauta, as apresentações do resumo dos avanços e das dificuldades do cooperativismo no Estado e os pilares do Plano de Desenvolvimento do Sistema Cooperativista, elaborado em conjunto por mais de 200 pessoas após dois anos de discussão.

oceb

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, Eduardo Salles se colocou à disposição para ajudar as cooperativas educacionais. “São 21 unidades no Estado que podemos ajudar na elaboração do Plano Estadual de Educação”, disse o parlamentar.

Tecchio falou que o desafio é “padronizar a gestão e criar um sistema de educação unificado” nas unidades, a maioria reaberta no sistema de cooperativas por pais e professores.

Outro pedido do presidente da OCEB foi a mobilização dos deputados estaduais para que os alunos das cooperativas educacionais tenham acesso ao ProUni. “Não é uma governança do deputado estadual, mas prometo chamar a atenção da bancada baiana”, prometeu Eduardo Salles.

Comentários