Cotações
Ver todas

07 de fevereiro de 2017

SEINFRA garante recuperação da BA-396; reunião debate estratégias para combater mosca negra que causa prejuízos à citricultura de Rio Real

RIO REAL CARROÇA 1

Nesta segunda-feira (06), o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito de Rio Real, Carroça, os secretários de Governo e Transporte do município, Fernando Braz e Emerson Dokinha, respectivamente, e o vereador Jan da Laranja, participaram de audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para solicitar a execução da operação tapa-buracos na BA-396, em especial  no trecho que liga o entroncamento da BR-101 até o distrito de Loreto e da sede de Rio Real ao município de Itapicuru.

“A população de Rio Real e região enfrenta situação de total insegurança ao trafegar nessas vias. Em muitas delas, a grande quantidade de buracos obriga o motorista a reduzir a velocidade, ficando exposto a ação de criminosos que agem no local”, explica Eduardo Salles.

O secretário garantiu que a obra deve começar no início da próxima semana. “A caçamba com o material para realizar o serviço estará no local a partir da semana que vem e esse trecho está contemplado em nosso cronograma de obras”, afirmou Marcus Cavalcanti.

“Essa obra é muito importante para toda a população. Precisamos oferecer segurança para as pessoas que trafegam na via diariamente”,  destaca o prefeito Carroça.

Eduardo Salles ainda agradeceu o empenho de Cavalcanti. “Sei das dificuldades orçamentárias vividas pelo estado em função da crise. Mas o secretário entendeu a necessidade e vai atender a solicitação porque sabe a necessidade de recuperação da rodovia”, ressalta.

CITRICULTURA

Eduardo Salles, o prefeito Carroça,  e seus secretários também participaram de audiências com o vice-governador João Leão, o chefe-geral da Embrapa Fruticultura, Alberto Vilarinhos, e o diretor Joselito Motta, para tratar dos problemas fitossanitários da citricultura em Rio Real.

“A mosca negra está prejudicando bastante a citricultura da região e os pequenos agricultores estão perdendo suas produções. Solicitamos o apoio do vice-governador e da Embrapa para que possamos encontrar uma solução e assegurar as dezenas de empregos gerados nessa atividade”, explica Eduardo Salles.

“Ainda aproveitamos o momento para discutir assuntos de interesse do município e que priorizem o desenvolvimento da região com geração de empregos”, disse o parlamentar.

 

Comentários