Cotações
Ver todas

25 de outubro de 2017

SEINFRA garante instalação do Luz Para Todos em localidades de Barra do Choça, Tapiramutá e Canavieiras

FOTO SUP ENERGIA

A solicitação de informações sobre o Luz Para Todos em localidades de Barra do Choça, Tapiramutá e Canavieiras foi o assunto discutido em audiência, na tarde de terça-feira (25), com o deputado estadual Eduardo Salles, o superintendente de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues, juntamente com o ex-prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, os vereadores do município, João Batista Cerqueira e Manoel Nascimento, o prefeito de Tapiramutá, Ju, e a liderança política de Canavieiras, Edmar Luz.

“Nossa intenção é viabilizar a realização desse serviço nas localidades destes municípios , pois algumas famílias ainda não têm acesso à energia elétrica. Nosso objetivo é garantir este benefício”, pontuou Eduardo Salles.

Em Barra do Choça, a solicitação foi referente a Região do Barreiro, localidade onde vivem 49 famílias. O superintendente informou que a obra para execução do projeto já está liberada. “A obra, estimada em R$ 1 milhão, está autorizada e já existe projeto executivo. A conclusão está prevista para dezembro deste ano e a empresa responsável é a Sirtec”, informou Celso Rodrigues. O ex-prefeito de Barra do Choça comemorou a notícia. “Ficamos muitos felizes com essa notícia. Finalmente a energia do Barreiro está autorizada. Tendo energia, muda tudo”.

Já o pleito em Tapiramutá foi sobre a ligação da rede elétrica na localidade de Bananeiras, que já foi discutida em audiência em julho deste ano. “Já havíamos solicitado esta ligação na última audiência que participamos. Viemos, mais uma vez, pedir que haja celeridade na execução das obras que vai beneficiar muitas famílias”, lembrou Eduardo Salles.

Celso Rodrigues informou que, nesta primeira etapa, 12 famílias serão beneficiadas com a ligação elétrica. “A obra está prevista para ser concluída até o final de novembro pela empresa Dínamo”, garantiu. Mais 23 residências, que hoje utilizam energia fotovoltaica, já estão com pedido para ligação da energia elétrica em andamento na Seinfra, informou o superintendente.

Para Canavieiras, foi solicitada celeridade na execução do Programa Luz Para todos nas localidades de Lagoa do Rocha, Limeira, Lua e Deus Dará. Celso Rodrigues informou que a obra já está liberada e o valor contemplado pelo governo do estado é de R$ 1,5 milhão. “A previsão de conclusão das obras está para acontecer no primeiro semestre de 2018 e cerca de 140 famílias serão beneficiadas”, garantiu o superintendente.

Na oportunidade, Edmar Luz também solicitou que o Luz Para Todos seja retomado nas comunidades de Ramal de Barreiras, Lagos e Cardoso. “Nestas três localidades vivem cerca de 40 famílias que precisam ter acesso a energia elétrica o quanto antes. Por isso, pedimos a sensibilidade do superintendente para que o serviço seja realizado”, pontuou Edmar Luz.

“Agradeço ao governador Rui Costa, o secretário Marcus Cavalcanti e o superintendente Celso Rodrigues por viabilizarem essas obras de grande importância. Melhorar a vida da população de Barra do Choça, Tapiramutá e Canavieiras com a chegada do Luz para Todos é um compromisso que tenho ao lado de todo nosso grupo político em cada um destes municípios”, concluiu o parlamentar.

Comentários