Cotações
Ver todas

30 de março de 2015

Secretários dos territórios da Chapada Diamantina e Irecê são recebidos por Eduardo Salles

Sete secretários de Educação de municípios dos territórios de identidade da Chapada Diamantina e de Irecê participaram, na tarde desta segunda-feira (30), de reunião com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), deputado Eduardo Salles.
Rodrigo Bessa (Xique-Xique), Reinaldo Vieira (Boquira), Marlene Souza (Iraquara), Magno dos Santos (Marcionílio Souza), Claudílson Santos (Seabra), Diana Miranda (Iraquara) e Genildes Costa (Tapiramutá) participaram do encontro.
Os gestores pediram ao deputado apoio para regularizar junto à Secretaria Estadual de Educação os repasses das verbas referentes ao transporte escolar e a adequação no senso dos alunos do EMITEC (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica), custeados, conforme os secretários, pelas prefeituras, apesar de ser um programa estadual.
O deputado garantiu aos secretários que vai levar os pedidos à Comissão de Educação na sessão desta terça-feira (31), mas também orientou os gestores. “Proponho que vocês criem parâmetros para serem inseridos no Plano Estadual de Educação. Assim conseguiremos evitar que essas situações voltem a se repetir no futuro”, explicou Eduardo Salles.
O grupo pediu ainda ao deputado apoio da Comissão de Educação à criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina. “Me comprometo encampar essa luta”, garantiu Salles. “E acredito que meus colegas também”, acrescentou.
Eduardo aceitou o convite para participar no dia 30 de abril do Fórum de Educação dos Municípios da Chapada Diamantina e Semiárido, composto por 38 municípios.

Comentários