Cotações
Ver todas

18 de janeiro de 2018

Secretário estadual de Saúde autoriza celebração de convênio para ampliação de Hospital em Bom Jesus da Lapa

índice3

A assinatura para a elaboração do convênio para a ampliação do Hospital Municipal Carmela Dutra e construção do Centro de Hemodiálise, em Bom Jesus da Lapa, foi compartilhada, na tarde de quarta-feira (17) pelo deputado estadual Eduardo Salles, ao lado do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do secretário de Saúde do município, Marcélio Magno, do deputado federal Sérgio Brito e de técnicos de saúde, no ato em audiência realizada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

“Este é um momento histórico e muito importante para Bom Jesus da Lapa e região. Estamos lutando há muito tempo para conseguir essa obra. Com todos os novos leitos de UTI e a Unidade de Hemodiálise, a saúde de Bom Jesus da Lapa e região vai melhorar, dando uma tranquilidade para a população. Pela falta dessa UTI, muitas vidas foram perdidas.”, lembra o parlamentar.

A ampliação do Hospital contempla 16 leitos de enfermaria adulto, 10 leitos de enfermaria pediátrica, construções de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, 10 Unidades de  Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), 10 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (U5) e do Centro de Imagem do Hospital Municipal Carmela Dutra, além da construção do Centro de Hemodiálise no município. O investimento para essa obra será de R$ 5,7 milhões, sendo 20% do valor de contrapartida da prefeitura.

Conforme o executivo municipal, todo o projeto executivo está pronto e já foi entregue para a SESAB. “Todas as pendências que faltavam para a entrega do projeto executivo já foram resolvidas e entregamos ao secretário Fábio Vilas-Boas. Trabalhamos e continuamos lutando muito para que esse sonho seja concretizado o quanto antes”, detalhou Eures Ribeiro.

A próxima etapa, de acordo com o secretário estadual de Saúde, será na Procuradoria Geral do Estado que vai liberar o convênio para ser assinado e, em seguida, a prefeitura faz a licitação. Após esse processo, ocorre a assinatura da ordem de serviço pelo governador Rui Costa.

“Nossa expectativa é que o governador assine a ordem de serviço na inauguração do Frigorífico de Bom Jesus da Lapa. E a perspectiva é que, até o final do ano, as obras já estejam concluídas. Eu, enquanto deputado estadual e representante de Bom Jesus da Lapa e o deputado federal, Sérgio Brito, temos muito orgulho de poder acompanhar o prefeito Eures em todas essas lutas. Agradecemos ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, por mais esse importante momento para o município”, concluiu Eduardo Salles.

 

Comentários