Cotações
Ver todas

20 de outubro de 2017

Secretaria de Educação divulga empresa vencedora de licitação para construção de novo colégio estadual em Maraú

SECEDUCACAO

Foi divulgado na última quinta-feira (19) o resultado da licitação para construção do novo Colégio Estadual de Barra Grande, em Maraú. O deputado estadual e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, Eduardo Salles, recebeu a informação diretamente do secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, durante evento em Bom Jesus da Lapa.

O valor do projeto para construção da unidade escolar está estimado em cerca de R$ 2,9 milhões e a empresa que venceu o processo licitatório é a T&F Construções e Empreendimentos Ltda, mas ainda é necessário cumprir o período recursal. Segundo Eduardo Salles, o secretário pontuou que ainda é necessário cumprir alguns trâmites burocráticos da licitação.

“O secretário Walter Pinheiro me informou que existe um período recursal de cinco dias para que as empresas licitantes se manifestem ou não. Em seguida, o resultado será homologado e Pinheiro me garantiu que, tão logo, essa etapa seja finalizada, o governador Rui Costa deve ir ao município para assinar a ordem de serviço”, esclarece o parlamentar.

De acordo com a prefeita de Maraú, Gracinha Viana, atualmente a unidade é um anexo da escola do distrito de Ibiaçú e funciona em imóvel alugado que está em péssimas condições. “Hoje temos cerca de 300 alunos nesta escola. Recentemente estive no prédio e, de fato, a demanda por uma nova unidade de ensino é urgente. Além disso, a previsão é que no próximo ano letivo o número de alunos matriculados chegue a 500″, revela Gracinha Viana.

O projeto licitado prevê uma estrutura com três salas de aula, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, biblioteca, guarita, estacionamento, sala dos professores, sala da direção, vice-direção e da coordenação. Além dos estudantes de Barra Grande, o novo colégio também irá beneficiar os alunos de Taipu de Fora, Taipu de Dentro, Campinho e da Ilha do Sapinho.

Eduardo Salles também destaca que a construção da unidade é uma demanda da população do município e, por isso, se empenhou na luta para conseguir viabilizar este projeto junto ao governo do estado. “Desde o primeiro momento em que tomei conhecimento desta situação, uni esforços com a prefeita Gracinha, o deputado federal Ronaldo Carletto e todo o nosso grupo político para buscar apoio e formas de viabilizar a construção de um novo colégio. Tenho certeza que conseguiremos entregar este benefício a Maraú muito em breve”, ressalta.

Comentários