Cotações
Ver todas

15 de fevereiro de 2017

Rui Costa anuncia investimentos para saúde e educação que vão beneficiar Jequié e região

JEQUIÉ 6 - Copia

O deputado estadual Eduardo Salles acompanhou a visita do governador Rui Costa a Jequié, na qual foram anunciados investimentos para saúde e educação que vão beneficiar o município e toda a região centro-sul do estado.  A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, o ex-prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, também acompanharam o chefe do executivo.

O governador visitou as obras de ampliação da emergência do Hospital Prado Valadares, um investimento de R$ 27 milhões, que atende 25 municípios e vai passar a oferecer 58 leitos. Destes,  40 para internação cirúrgica, 15 deles em enfermarias com dois leitos, cada, e dez em quartos individuais, além de outros 18 para UTI. A unidade oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva e tem previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

“Mesmo não tendo votação expressiva em Jequié, não poderia deixar de prestigiar esse evento que foi marcado por ordens de serviços que vão beneficiar municípios como Ipiaú, Itagibá, Lajedo do Tabocal, Planaltino e Ibirataia, onde sou representante político. Esses investimentos vão proporcionar um melhor atendimento aos mais de 160 mil baianos”, comemora o parlamentar.

Rui Costa visitou também as obras da Policlínica Regional, com execução avançada em 66%. Na unidade, a população dos municípios participantes do consórcio regional de saúde terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, além de exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias que poderão ser realizados na unidade. A meta é que, até 2018, mais de cinco milhões de baianos sejam atendidos em policlínicas regionais.

Rui ainda autorizou o início da construção de posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) de Jequié, onde estão sendo alocados mais R$ 3,8 milhões e vai oferecer novos serviços, como o Balcão de Justiça e Ouvidoria da PM.

O governador também liberou a (SDR) Secretaria de Desenvolvimento Rural a firmar convênio do programa Bahia Produtiva e anunciou a construção de uma nova sede para o colégio da Polícia Militar em Jequié.

Os vereadores de Ipiaú e Ibirataia, o secretário de Agricultura de Itagibá, Hélio Quadros, e Serjão, liderança política de Lagedo do Tabocal, também participaram do evento.

Comentários