Cotações
Ver todas

27 de novembro de 2017

Rio Real recebe investimentos para pavimentação de ruas, melhoria da agricultura familiar na região e retomada de obras em colégio estadual

Rio Real 1

Rio Real recebeu, na manhã de hoje, 27, a visita do deputado estadual Eduardo Salles, do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão. A comitiva foi entregar a pavimentação de diversas ruas do município, pleiteada pelo prefeito Carroça junto ao grupo político, e anunciar a pavimentação de mais ruas e a construção de uma praça no bairro da Salgadeira, na ordem de R$ 641 mil.

Na ocasião, Eduardo Salles fez a entrega de um trator com implementos agrícolas, fruto de uma emenda parlamentar; aproveitou para agradecer ao governador pela realização da operação Tapa Buraco no entroncamento da BA 396, entre o Distrito de Loreto e a sede, e solicitou o recapeamento completo da via. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a instalação de uma biofábrica para a produção do inseto que combate a mosca negra, praga que tem dizimado os pomares de toda a região. Imediatamente, o governador solicitou que os secretários de Desenvolvimento Rural e de Agricultura, Jerônimo Rodrigues e Vitor Bonfim, respectivamente, se reunissem com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para resolver o problema.

Rui Costa, por sua vez, levou para Rio Real os benefícios oriundos dos convênios firmados entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e associações e cooperativas do município, na ordem de R$ 3,2 milhões. Entre os novos benefícios, estão recursos para a criação de galinha caipira, patrulhas mecanizadas, pulverizadores atomizadores, câmara fria para armazenamento de suco de laranja, construção de viveiros telado, assistência técnica rural e 50 novas barracas para a feira municipal.

Rio Real 5

Ao visitar o Colégio Estadual José Carvalho e tomar conhecimento da paralisação da reforma e construção da quadra poliesportiva, o governador telefonou para o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, que assegurou a retomada da obra. Além disso, o governador garantiu um novo gramado para o estádio e novos equipamentos para o hospital local e anunciou a pretensão em universalizar a água em todas as comunidades rurais de Rio Real, até o final do mandato e ficou de analisar o pedido de asfaltamento das ruas do centro da cidade.

“Agradeço ao governador Rui Costa, ao vice-governador João leão, ao secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, pelo empenho e sensibilidade com as nossas demandas. Ao prefeito Carroça, ao deputado federal Cacá Leão e a todo nosso grupo político, pela atenção desprendida a Rio real.

Comentários