Cotações
Ver todas

23 de setembro de 2015

Reunião na CERB trata de abastecimento de água da zona rural de Maraú

1545824_10200733415894472_5964013412364755831_n

A resolução de problemas de abastecimento de água na zona rural de Maraú foi o tema da audiência ocorrida, na manhã desta quarta-feira (23), entre o deputado estadual Eduardo Salles, a prefeita Gracinha Viana e o presidente da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), Marcus Bulhões.

O primeiro ponto debatido foi o abastecimento de água no distrito de Ibiaçu, que possui 3.000 moradores em seu entorno. “Fui ao local no último domingo (20), e a população reclamou e pediu que eu intercedesse”, explicou Eduardo Salles.

Bulhões explicou que dois poços foram perfurados em Ibiaçu, mas o primeiro não tinha água e o segundo apresentou vazão de 6.000 litros de água por hora, o que insuficiente para o abastecimento.

O presidente assumiu o compromisso de enviar ainda nesta semana uma equipa para realizar estudos sobre a possibilidade de captar água do rio Oricó, que fica a três quilômetros do distrito de Ibiaçu. “Mas seria necessário construir estação de bombeamento e de tratamento de água”, explicou Bulhões.

Em relação ao povoado de Tabuleiro, o poço perfurado não funciona por problemas elétricos. Marcus Bulhões pediu à Coelba e a empresa garantiu finalizar a extensão da rede, enquanto a CERB se comprometeu a fazer a ligação e instalar o filtro em breve.

O deputado e a prefeita pediram ainda melhorias nos poços dos povoados de Terra Verde, Minério e Barro Vermelho. “O presidente se comprometeu a mandar uma equipe para realizar as manutenções muito em breve”, disse Eduardo Salles.

Comentários