Cotações
Ver todas

30 de janeiro de 2018

Reunião na CAR trata sobre funcionamento de laticínios em Tapiramutá e Piritiba

CAR FOTO 2

O deputado estadual Eduardo Salles participou de reunião, nesta terça-feira (30), com os prefeito e o ex-prefeito de Tapiramutá, Ju e Luciano Neri, respectivamente, o prefeito de Piritiba, Samuel Santana, representantes de associações e cooperativas e os presidentes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Wilson Dias e Jairo Vaz, respectivamente, para tratar sobre o funcionamento dos laticínios dos dois municípios.

“Enquanto estive secretário estadual de Agricultura, trabalhamos muito e conseguimos, naquela época, 86 novos laticínios para o estado, entre públicos e privados. Destes, dois ficaram praticamente prontos, em Tapiramutá e Piritiba, e tinham pequenas pendências a serem resolvidas para entrarem em funcionamento. Hoje viemos tratar sobre o funcionamento sustentável deles”, explicou o parlamentar.

Durante a reunião, foi exposto pelos representantes das associações e cooperativas que os dois laticínios têm problema com a máquina empacotadeira. Diante disso, o presidente da CAR ficou de efetivar um aditivo aos convênios para adquirir essa máquina. “Além dessa máquina, em um segundo momento, alguns outros equipamentos – em Piritiba, uma câmara frigorífica e um caminhão para entrega e, em Tapiramutá, uma máquina de fabricação de queijo e um caminhão para entrega -, poderão ser adquiridos por meio de um programa”, antecipou Wilson Dias.

No dia 19 de fevereiro vai acontecer uma reunião e o presidente da CAR convidou os presidentes das cooperativas e prefeitos para estarem presentes para o lançamento do Programa de Requalificação de Agroindústrias. Na oportunidade, as associações e cooperativas vão elaborar um projeto e participar de um edital, lançado pela CAR. Caso sejam aprovados, o Programa de Requalificação vai permitir a compra desses equipamentos. .

BARRACAS

Na oportunidade, como haviam algumas pendências com barracas de feira livre, para esse dois municípios, Wilson Dias se comprometeu a fazer o complemento de 30 barracas de feira para os municípios de Tapiramutá e de Piritiba, para que tenhamos os feirantes de uma forma padronizada.

“Ao lado dos grupos políticos dos dois municípios, trabalharei para efetivar estas ações o quanto antes”, concluiu Eduardo Salles.

Comentários