Cotações
Ver todas

04 de março de 2016

Juazeiro recebe primeira reunião itinerante do COMPEM

image

A primeira reunião itinerante do COMPEM (Conselho da Micro e Pequena Empresa Industrial) em 2016 aconteceu nesta sexta-feira (4), em Juazeiro, com o intuito de discutir a atual situação industrial do município.

O deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa, chamou atenção para a moção de repúdio divulgada pelo grupo de trabalho em relação à resolução 4.452 do Conselho Monetário Nacional, que eleva as taxas de juros do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste). “A medida prejudica quem produz e gera renda e emprego no Nordeste. Não vamos permitir que isso aconteça, vamos mobilizar todos que queiram defender a região”, disse.

O deputado também fez um resumo das atividades do grupo de trabalho e falou sobre os planos para o futuro. “A Frente Parlamentar já fez o levantamento de todas as leis relacionadas as micro e pequenas empresas nos demais estados com o objetivo de trazer para a Bahia o que existe de bom”, explicou. O grupo agora trabalha em um diagnóstico do setor em todas as regiões do estado, com o objetivo de elaborar o um Projeto de Lei criando o Estatuto da Micro, Pequena e Média Empresa. “Vamos criar uma ‘lei viva’, que esteja sempre se adaptando às necessidades dos empresários baianos, como acontece a nível de Congresso Nacional. Queremos ver os grandes geradores de emprego na Bahia acolhidos por leis que os valorizem”.

CASA DO EMPREENDEDOR
Os mais de 150 representantes do setor presentes no evento receberam do superintendente do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Adhvan Furtado, e do prefeito de Juazeiro, Isacc Carvalho, a notícia de que Juazeiro vai instalar a Casa do Empreendedor, fruto de parceria da instituição com a Prefeitura, que tem como objetivo oferecer apoio e fomentar o empreendedorismo.

Estavam presentes também na reunião o vice-presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e presidente do COMPEM e do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar, Carlos Gantois, o presidente da CIEB (Centro das Indústrias da Bahia), Reginaldo Rossi, o diretor da SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Jairo Vaz, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jorge Bagdve, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde e Finanças, Carlos Neiva, Dalmir Pedra e Edvan Souza, respectivamente, o líder do governo na Câmara de Vereadores Anderson da Iluminação, o presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial do Vale do São Francisco, Nilton Sampaio, e os deputados estaduais Roberto Carlos e Zó.

Comentários