Cotações
Ver todas

23 de março de 2017

Reforço da segurança em Una é solicitado durante audiência na SSP

DSCN8467

Em audiência com o secretário estadual de Segurança de Pública, Maurício Barbosa, nesta quinta-feira (23),  o deputado estadual Eduardo Salles e o prefeito de Una, Tiago de Dejair, acompanhados de vereadores e representantes da sociedade civil , discutiram a segurança do município.

Foram solicitados a ampliação do efetivo das polícias Civil e Militar, entrega de uma nova viatura e disponibilização de uma guarnição fixa da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Cacaueira.

O grupo ainda aproveitou para discutir o papel do Conselho Municipal de Segurança em Una e o secretário ponderou que é importante mobilizar todos os setores da sociedade no combate à violência.

“Explicamos ao secretário a necessidade de aumento das operações para diminuir os índices de criminalidade e reforçar o combate ao tráfico de drogas”, esclarece Eduardo Salles.

Outro ponto discutido foi a possibilidade de implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Una. A iniciativa leva policiais militares para a sala de aula e  são ensinadas lições que vão desde o respeito aos mais velhos e a valorização da autoestima até a prevenção ao uso de drogas e álcool.

“Vamos encaminhar um ofício solicitando que este projeto seja realizado em Una. Com certeza é uma iniciativa muito válida para conscientizar nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Tiago de Dejair.

O secretário Maurício Barbosa afirmou que as demandas apresentadas serão tratadas com agilidade. “Eu vou avaliar toda a situação que foi apresentada hoje e programar ações mais efetivas no município”,  garante o secretário.

Participaram da audiência os vereadores Tita, Gilvan e Soninha e as representantes da Passeata pela Paz, realizada em Una, Renata Mendes e Márcia Castro.

Comentários