Cotações
Ver todas

11 de outubro de 2017

Propostas para geração de emprego e renda em barragens da Bahia são discutidas na SEMA

BARRAGEM

 

O deputado estadual Eduardo Salles participou, nesta quarta-feira (11), de audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis, para discutir ações que ofereçam condições de emprego e renda por meio de atividades desenvolvidas nas dezoitos barragens espalhadas pelo estado. Também participaram a Diretora Geral do Inema, Márcia Telles, o presidente da Bahia Pesca, Dernival Junior, o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, Marcus Bulhões, além de representantes da Embasa e da SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).

A proposta é levar o projeto de piscicultura para beneficiar os pequenos produtores que atuam na Barragem Bandeira de Melo, contemplando os municípios de Itaetê e Boa Vista do Tupim; na Barragem do França, Piritiba; e a Barragem de Ponto Novo. Todas essas barragens já foram visitadas e avaliadas pela Bahia Pesca. “A nossa intenção é realizar, em seguida, avaliações na demais barragens para que sejam oferecidas condições de emprego e renda em todas elas”, disse Eduardo Salles.

Ficou definido que será criado um grupo de trabalho formado por técnicos de todos esses órgãos envolvidos para que o processo de licenciamento seja acelerado e, consequentemente, colocar em prática os projetos de piscicultura.

“Trabalhar a favor do crescimento do setor pesqueiro é um compromisso que tenho desde o começo do meu mandato como deputado estadual. Aproveitei para agradecer o secretário Geraldo Reis pela sensibilidade em entender a importância dessa iniciativa”, ressaltou o parlamentar.

Comentários