Cotações
Ver todas

28 de dezembro de 2017

Promulgada lei de autoria do deputado Eduardo Salles que institui o Dia Estadual da Família na Bahia

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e ternoFoi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ângelo Coronel, na última terça-feira (26), a Lei 13.827 que institui o Dia Estadual da Família. A data passa a integrar o calendário oficial de eventos da Bahia e será celebrada todo dia 21 de outubro.  A proposta foi feita pelo deputado estadual Eduardo Salles em conjunto com o deputado Heber Santana.

“O objetivo deste dia é discutir pontos relevantes sobre o assunto, além de se tornar uma data de reflexão com diversas atividades que possam resgatar os valores e importância da família”, explicou Salles.

De acordo com o parlamentar, a lei trata sobre os cuidados com os membros do núcleo familiar por meio de ações que serão propostas pela Assembleia Legislativa da Bahia. “Muitos jovens passam por situações de vulnerabilidade psicossocial e, além da educação nas escolas, é preciso o acolhimento por parte da família para que não haja o rompimento dessa estrutura familiar e ocorra o contato com substâncias químicas, além de outros vícios que desnorteiam e distanciam esses jovens das suas bases”, detalhou.

Eduardo Salles complementa e fala sobre os diversos papéis de cada indivíduo em suas famílias. “Temos diversos deveres nesse compromisso de amor que é a família. Como pai, filho e irmão que sou dentro do núcleo onde fui criado, tenho certeza de que a presença da família é muito importante para o desenvolvimento social, fazendo parte, também, da evolução de uma sociedade organizada e bem estruturada”.

O deputado ainda acrescenta sobre a finalidade desta data. “Portanto, este dia que, oficialmente, integra o calendário de caráter de eventos da Bahia, com finalidade social e religiosa, irá contribuir para o crescimento e harmonia entre as famílias”, conclui.

 

Comentários