Cotações
Ver todas

23 de outubro de 2017

Produtores de Lagedo do Tabocal recebem resfriador de leite que pode armazenar até 2 mil litros do produto

 

LAGEDO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Lagedo do Tabocal recebeu, na última semana, um resfriador de leite para auxiliar no armazenamento, qualidade e valorização do produto. Essa é uma demanda do deputado estadual Eduardo Salles desde que era secretário estadual de Agricultura. O equipamento tem capacidade para armazenar até 2 mil litros de leite e vai beneficiar aproximadamente 50 produtores da região.

Para o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, a entrega vai oferecer, também, condições favoráveis para o desenvolvimento regional. “Com o resfriador de leite, o produtor poderá aumentar a venda de leite, uma vez que a conservação do produto fica garantida. Isso vai fortalecer a cadeia produtiva do leite e, consequentemente, impactar na geração de emprego e renda”, destacou o parlamentar.

Segundo o ex-secretário de Agricultura de Lagedo do Tabocal, Serjão, a produção diária de leite é de aproximadamente 8 a 10 mil litros do produto. Agora, a expectativa é aumentar o volume de venda. “O nosso objetivo é, inicialmente, repassar para as cooperativas da região e, futuramente, estabelecer parceria com empresas para a produção de derivados”, avalia.

A entrega foi realizada pelo governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). O resfriador foi instalado em um abrigo apropriado para recebe esse tipo de equipamento, no povoado de São Pedro e vai assegurar a qualidade do produto para sua comercialização.

“Agradeço ao secretário estadual de Agricultura, Vítor Bonfim, pela sensibilidade ao entender o impacto desse pleito na geração de emprego e renda à região. Como representante político de Lagedo do Tabocal, vou trabalhar, ao lado do ex-prefeito Licinho, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zanny, do ex-secretário de Agricultura de Lagedo do Tabocal, Serjão, e de todo o nosso grupo político no município, para fortalecer, ainda mais, a agricultura familiar’, disse Eduardo Salles.

Comentários