Cotações
Ver todas

24 de fevereiro de 2016

Ponto Novo comemora 27 anos e ganha UBS na zona rural

 

imageAntigo distrito de Caldeirão Grande, Ponto Novo comemora nesta quarta-feira (24) 27 anos de emancipação política. E o deputado estadual Eduardo Salles fez questão de participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras, na frente da Prefeitura, e da inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) na localidade de Mamota.

“Foi uma UBS feita em parceria com o governo federal”, disse a secretária municipal de Saúde, Fabiana Maia, que aproveitou para lembrar que o município chega agora a 100% de cobertura na atenção básica.

Foram investidos R$ 408 mil na obra e mais R$ 25 mil em equipamentos. A UBS vai atender 3.000 pessoas que moram em 30 localidades da zona rural.

“Vamos inaugurar em breve outra UBS, desta vez no bairro de Pedreira, desafogando outras unidades”, acrescentou o prefeito Adelson.

A Secretaria Municipal de Saúde já reformou as UBS do Oscar Macedo e Barracas.

“Ser representante político significa participar da vida do município. Estou à disposição do prefeito, do presidente da Câmara, Arnóbio, e outros vereadores, para o que for necessário. E faço questão de vir a Ponto Novo marcar presença”, declarou Eduardo Salles.

DENGUE
A primeira atividade do dia foi uma caminhada com a participação do prefeito, o vice-prefeito Arthur Fernandes, vereadores, secretários e servidores para conscientizar a população sobre a importação de evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Em 2015, numa parceria com a Paso Ita, Eduardo Salles entregou à Secretaria Municipal de Agricultura sementes de Crotalarea Juncea, leguminosa que tem uma flor que atrai a libélula, inimiga natural do Aedes aegypti na fase de larva e adulta.

Comentários