Cotações
Ver todas

08 de fevereiro de 2017

PIRITIBA: serviço de recuperação de rodovia é garantido pela SEINFRA e CERB avalia extensão de abastecimento de água na região

DSCN7195

Em audiência na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), nesta terça-feira (7), o deputado estadual Eduardo Salles e o prefeito de Piritiba, Samuel Santana, buscaram informações sobre o serviço de recuperação do trecho de 25 quilômetros da BA-131, entre o distrito de Porto Feliz até a sede do município de Piritiba.

O secretário garantiu que a empresa responsável pela obra irá conlcuir o serviço em breve. “A recuperação dessa estrada vai também oferecer mais segurança para a população de Piritba que precisa se deslocar diariamente”, afirma Eduardo Salles.

O parlamentar aproveitou para agradecer ao chefe da pasta pela entrega da massa asfáltica, realizada no final de 2016. “Agradeço a sensibilidade do secretário por entender a nossa urgência. Foram entregues duas caçambas para o início do serviço e essa ação já melhorou as condições de trafegabilidade na via’, disse o deputado.

Também foi solicitado um banho de luz para o distrito de Porto Feliz até a entrada de Tapiramutá. O secretário de Infraestrutura afirmou que irá fazer um levantamento junto à Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia) para saber o que pode ser feito.

AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O problema de abastecimento de água em Piritiba foi pauta da audiência do deputado Eduardo Salles e do prefeito Samuel Santana com o presidente da CERB, Marcus Bulhões. Foi solicitado a disponibilização de tubulações, reservatórios e bomba de água para a extensão da rede de abastecimento das comunidades de Altamira, Boa Fé, e Lagoa do Pedro.

Nestas localidades vivem mais de 300 famílias que enfrentam graves problemas em função da escassez de água. “A população precisa ter acesso à água. Acredito que essa seja minha missão como o deputado estadual representante político de Piritiba: brigar para trazer benefícios aos moradores. E acesso a água é fundamental”, afirma Eduardo Salles.

O presidente Marcus Bulhões garantiu que na próxima semana irá enviar um técnico à Piritiba para avaliar a situação. “Após esta visita e o parecer do nosso técnico iremos encaminhar o material necessário”, garantiu Bulhões.

Comentários