Cotações
Ver todas

07 de maio de 2015

Parceria com a SESAB habilita Irecê a receber futuramente curso de Medicina

assinatura irece

Após a assinatura de termo de parceria com a SESAB (Secretaria Estadual de Saúde), o município de Irecê está apto a receber uma faculdade de Medicina.

O secretário Fábio Vilas-Boas e o prefeito Luiz Sobral assinaram o termo nesta quarta-feira (07), na presença do deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

“Esse passo é um marco histórico para toda a região. Além de contribuir com o desenvolvimento de Irecê e dos municípios vizinhos, permite que a população tenha acesso à educação perto de casa”, comemorou o deputado.

Ao assinar o termo, a SESAB assume o compromisso de disponibilizar leitos do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho aos futuros estagiários de Medicina, pré-requisito para o Ministério da Educação (MEC) autorizar a oferta do curso por instituições de ensino.

Agora Irecê passa a ter, ao todo, quase 600 leitos disponíveis e já pode receber faculdades privadas que tenham interesse em instalar o curso de Medicina na região.

 

Comentários