Cotações
Ver todas

26 de abril de 2016

Ofício proposto por Eduardo Salles cobra de Kátia Abreu retorno de cargos da CEPLAC

DSCN1357

Os deputados presentes na sessão desta terça-feira (26) da Comissão de Agricultura aprovaram por unanimidade a elaboração de ofício solicitado por Eduardo Salles para pedir à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a revisão da extinção de 45% dos cargos da CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira).

“Esses postos de trabalho foram retirados pela ministra no decreto assinado por ela no final de março que resultou no rebaixamento da CEPLAC a departamento da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Ministério da Agricultura”, lembrou Eduardo Salles.

O rebaixamento da CEPLAC foi revogado pelo Ministério da Agricultura no último dia 15 de abril, após muita pressão de Eduardo Salles, dos outros deputados estaduais, do governador Rui Costa, de senadores e parlamentares da bancada baiana, além da ajuda do ministro do Gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner.

“O problema é que foi revogado o rebaixamento, mas 45% dos cargos comissionados, fundamentais para o funcionamento da CEPLAC, foram extintos”, reclama Eduardo Salles.

“Esses cargos são fundamentais, principalmente porque há 29 anos não acontece concurso público para preenchimento de vagas na CEPLAC. Se eles não forem repostos o órgão vai fechar por falta de condição de funcionamento”, concluiu o parlamentar.

O presidente do colegiado, deputado Roberto Carlos, vai encaminhar o ofício à ministra.

Comentários