Cotações
Ver todas

10 de março de 2015

Oferecer cirurgias eletivas e atrair empresas são pautas de reuniões de Oberdan e Eduardo Salles em Salvador

barra do choca sesab

 

Atrair empresas para gerar empregos e permitir que o Hospital Municipal de Barra do Choça ofereça cirurgias eletivas foram as pautas do prefeito Oberdan Rocha e do deputado estadual Eduardo Salles nesta terça-feira (10). A dupla visitou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o presidente da SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Jairo Vaz.

Na SESAB, Oberdan e Eduardo Salles apresentaram a Fábio Vilas-Boas proposta para transformar o Hospital Municipal de Barra do Choça em unidade de retaguarda do Hospital de Base, de Vitória da Conquista.

A intenção do prefeito Oberdan é atrair investimento do governo estadual para ocupar cerca de 25 leitos do Hospital Municipal e oferecer à população de Barra do Choça a oportunidade de realizar cirurgias eletivas. O secretário pediu à sua equipe um estudo para tentar colocar o serviço em funcionamento em até 60 dias.
O segundo encontro de Oberdan e Eduardo Salles foi com Jairo Vaz. A intenção do prefeito e do deputado estadual é contar com o apoio do órgão para atrair empresas ao centro industrial de Barra do Choça, que contém 60 mil metros quadrados.

“Precisamos incentivar a indústria e não depender exclusivamente da agricultura na geração de emprego”, explicou o prefeito. Barra do Choça é o município do Nordeste que possui a maior produção de café.
Jairo Vaz, Oberdan e Eduardo Salles debateram linhas de financiamento para a construção de balcões que precisam ser instalados no parque industrial. “Precisamos tirar o centro industrial do anonimato”, declarou o presidente da SUDIC.

Para o deputado Eduardo Salles, é preciso capitalizar o que Barra do Choça tem a oferecer. “É necessário potencializar as matérias-primas da região”, sugeriu o parlamentar, lembrando a possibilidade de atrair empresas do setor moveleiro e ligadas à cafeicultura.

O presidente da SUDIC confirmou que agora em março deve visitar o centro industrial de Barra do Choça e pretende elaborar material gráfico com as potencialidades do município para apresentar às empresas interessadas em investir na Bahia.

Comentários