Cotações
Ver todas

19 de maio de 2017

Obras da Ponte do Pontal e duplicação da BR-415 vão beneficiar Ilhéus e região

MARCUS CAVALCANTI EDUARDO SALLES

Durante audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Eduardo Salles, solicitou informações sobre o andamento das obras da Ponte do Pontal, localizada sobre o rio Cachoeira, na BA-001, e a duplicação da BR-415, rodovia que liga Itabuna a Ilhéus.

Referente as obras da Ponte do Pontal, o secretário Marcus Cavalcanti, afirmou que as obras estão em ritmo acelerado. “A obra está no valor de R$ 110 milhões e a nossa expectativa é que o serviço seja concluído no final de 2018”, explica Cavalcanti.

Já sobre as obras de duplicação dos 18 quilômetros da BR-415, trecho que liga Itabuna a Ilhéus, Cavalcanti afirmou que pendências jurídicas e burocráticas estão sendo resolvidas para dar início ao serviço, uma vez que a empresa já foi selecionada e a licitação realizada.

O secretário aproveitou a audiência para informar que já cobrou as obras que vão dar acesso e melhorar a trafegabilidade dos que precisarem se deslocar ao Hospital da Costa do Cacau, que tem previsão de inauguração para o início do segundo semestre.

O parlamentar comemorou o andamento das obras que vão melhorar a trafegabilidade em Ilhéus e região. “Junto com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, o ex vice-prefeito Cacá Colchões, o nosso vice-governador João Leão, o deputado federal Mário Jr. e todo nosso grupo político, batalhamos para levar obras estruturantes ao município. Vamos seguir o trabalho para concretiza-las”, disse.

“Aproveito também para agradecer ao nosso governador Rui Costa e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, pela sensibilidade em entender e agilizar a realização desses serviços”, finalizou o parlamentar.

 

Comentários