Cotações
Ver todas

07 de fevereiro de 2017

Obra de pavimentação do Distrito de Comandatuba é solicitada na SEINFRA

DSCN7000

Em audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o deputado Eduardo Salles e o prefeito de Una, Tiago de Dejair, solicitaram informações sobre a pavimentação de cerca de 500 metros de rodovia, que dão acesso ao Distrito de Comandatuba e de mais 3,6 quilômetros, que ligam a BA-001 ao Distrito.

O secretário se comprometeu a fazer o orçamento e buscar investimentos para que a obra seja iniciada o mais breve possível e informou que todo o trecho será feito em bloquetes. “A escolha desse tipo de pavimentação é ideal, pois dará um charme especial ao distrito e os turistas que visitam a região e ficarão ainda mais impressionados com a estrutura do local”, ressalta Eduardo Salles.

Durante a reunião ficou acordado que, nos próximos dias, a Prefeitura de Una irá se reunir com a empresa responsável pela pavimentação para ajustar os detalhes da obra. “Essa obra tem impacto bastante positivo para Una e toda a região.  A partir da conclusão do serviço, a população terá mais segurança no seu deslocamento e poderemos oferecer melhor estrutura para a região que tem grande potencial turístico”, declara o prefeito Tiago de Dejair.

Outra demanda apresentada a Marcus Cavalcanti, foi a retomada das instalações do Luz Para Todos nas Comunidades do Cajueiro, que até o momento estão paralisadas.

Ainda nesta segunda-feira, durante audiência com o vice-governador João Leão, que já possui um projeto de urbanização para Comandatuba, também foi solicitado apoio para que a obra seja realizada.

“O vice-governador já sinalizou que está buscando recursos junto a Conder para o projeto de urbanização de Comandatuba. Saímos desta audiência confiantes de que em breve teremos importantes investimentos na infraestrutura de Comandatuba”, destaca o parlamentar.

 

INVESTIMENTO NA FRUTICULTURA
O fortalecimento da fruticultura de Una foi outro assunto abordado na audiência com o vice-governador João Leão e o chefe geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Alberto Vilarinhos, e o pesquisador da Embrapa, Joselito Moura.
O deputado Eduardo Salles  e o prefeito Tiago de Dejair ressaltaram o potencial do município que hoje já se destaca na produção do mangustão.
“A nossa intenção é que representantes da Embrapa façam uma visita a Una para que possamos encontrar opções que visem o fortaleciemnto dessa cadeia produtiva “, explica Eduardo Salles.

Comentários