Cotações
Ver todas

04 de dezembro de 2017

Novos equipamentos cirúrgicos para o Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, são garantidos em audiência na Sesab

sesab

O deputado estadual Eduardo Salles participou, ao lado do prefeito de Una, Tiago de Dejair, e da secretária municipal de Saúde, Gleiciane Birschner, de audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (4), para solicitar equipamentos cirúrgicos para o Hospital Municipal Frei Silvério Gigli.

O centro cirúrgico da unidade foi reativado em julho deste ano, após quatro anos fechado, e realiza, inicialmente, cirurgias de herniorrafias, pequenas cirurgias ortopédicas, além da cirurgia para a retirada de tumores benignos de pele.

Sabendo da necessidade e importância do pleno funcionamento do centro cirúrgico do Hospital, o secretário Fábio Vilas-Boas autorizou a liberação de um carro de anestesia, um monitor multiparamétrico com capnografia, um aparelho de bisturi elétrico e um foco cirúrgico.

Para o deputado, os equipamentos cirúrgicos serão fundamentais para a unidade. “Vai oferecer melhores condições para que a unidade realize os procedimentos cirúrgicos, além da segurança aos pacientes que são submetidos ao processo”.

“Aproveito para agradecer, em nome do prefeito Tiago e de todo nosso grupo político no município, ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, por levarem, cada vez mais, saúde de qualidade, principalmente para a população mais carente”, concluiu.

Comentários