Cotações
Ver todas

24 de abril de 2017

Semana do Microempreendedor Individual oferece nove mil vagas gratuitas em cursos de capacitação

sebrae bahia

Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Itaberaba, Barreiras, Serra do Ramalho, Mundo Novo, Seabra, Santana, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães, Mucugê, Morro do Chapéu, Boa Vista do Tupim, Paratinga, São Desidério, Novo Horizonte e Salvador são alguns dos 85 municípios que irão participar da 9ª edição da Semana do MEI (Microempreendedor Individual do Sebrae). Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, o evento irá acontecer entre os dias 8 e 13 de maio.

Esta edição traz, como novidade, temas ligados à inovação. A programação completa pode ser conferida no site: www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar as inscrições. Serão mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um novo formato de capacitação no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia-a-dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. A expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, a iniciativa deve ser aproveitada por quem atua no setor. “Estas vagas gratuitas são oportunidades para que os microempreendedores possam, com a busca do conhecimento, inovar e alavancar em seus negócios. Como presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, seguirei trabalhando para propor discussões e projetos em favor do crescimento deste seguimento no mercado baiano”, garantiu o parlamentar.

Na ocasião, o empreendedor baiano terá acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.

Além da inovação, o MEI encontra diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.

Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além do atendimento presencial no evento, durante o período, o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia (www.ba.sebrae.com.br).

 

Comentários