Cotações
Ver todas

30 de junho de 2016

Secretaria promove debate sobre educação do campo

1467229811horta

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta quinta-feira (30), das 8h30 às 12h, uma roda de conversa sobre ‘Educação do Campo’. Intitulado ‘II Colóquio Interativo: Além de tudo, pesquisador (a)’, o evento ocorre no auditório da secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, e é aberto ao público.

O objetivo da atividade é apresentar pesquisas, desenvolvidas em dissertações de mestrado ou teses de doutorado, por colaboradores e servidores da pasta, em debate mediado pela professora-doutora da Universidade Estadual do Estado da Bahia (Uneb), Edite de Faria.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria da Educação, Valuza Saraiva, o evento é uma oportunidade para potencializar metodologias e questões levantadas durante os estudos realizados pelos servidores. “A ideia é apresentar esses trabalhos, associando as pesquisas ao conhecimento pedagógico, além de prestigiarmos o que é produzido por nossos educadores”.

De acordo com ela, a ação também objetiva prestar informação à sociedade, pois as educadoras tiveram os estudos financiados por meio de parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na Bahia, a Educação do Campo está presente nos 417 municípios do estado. São 718 escolas, abrangendo 75 mil estudantes, entre eles, agricultores familiares, camponeses, assentados e acampados de reforma agrária. Entre as ações desenvolvidas está a implementação do Programa Nacional da Educação do Campo, por meio da Escola da Terra, em 17 municípios.

Comentários