Cotações
Ver todas

10 de julho de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama chega a Casa Nova nesta terça-feira (11)

 

conde_rastreamento

Beneficiando mais de duas mil mulheres, a ação itinerante do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega ao município de Casa Nova nesta terça-feira (11). A unidade estará estacionada na Avenida da Agrotécnica (Praça Gilson Viana) e realizará mamografias até o dia 26 de julho, sempre das 7h às 18h, para mulheres de 50 a 69 anos.

As mulheres que se enquadram na faixa etária estabelecida pela SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) e que desejam atendimento devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de endereço. As pacientes diagnosticadas positivamente terão o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, a carreta vai levar benefícios à população. “A chegada do projeto a Casa Nova vai auxiliar na identificação e tratamento. Por isso, aproveito para parabenizar o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que tem levado esse projeto para todo o estado e permitindo que as mulheres tenham acesso a este serviço tão imprescindível”, ressalta o deputado.

O Saúde sem Fronteiras da SESAB tem o objetivo de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia e vai atender uma parte das mulheres que ainda não tiveram a oportunidade de realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.

“Essa é uma iniciativa importante para a população e, ao lado do nosso grupo político no município, representado pelo presidente da Colônia de Pescadores de Casa Nova, Seu Cícero, e Neide de Cicinho, continuarei trabalhando para levar cada vez mais ações que beneficiem quem mais precisa”, acrescentou Eduardo Salles.

Comentários