Cotações
Ver todas

25 de maio de 2016

Prazo para pagar taxa do Enem e confirmar inscrição termina nesta quarta-feira (25)

imagens-prova-enem-20120525-16-size-598

Termina hoje (25) o prazo para os candidatos pagarem a taxa de inscrição no valor de R$ 68 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O pagamento pode ser feito até às 21h30, no horário de Brasília. A atual edição contou com inscrição de mais de 9 mil participantes e desses, cerca de 2,7 milhões devem pagar a taxa. Os demais serão isentos. Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 68 e poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

A nota é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade para Todos). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), para participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológicas). Além dos estudantes maiores de 18 anos que podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Comentários