Cotações
Ver todas

22 de agosto de 2016

Período de inscrição para vagas remanescentes no FIES é aberto nesta segunda-feira

FIES

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira (22) o período de inscrição (acompanhe calendário abaixo) para vagas remanescentes da edição 2016 do FIES (Financiamento Estudantil). Os interessados devem acessar o sitefiesselecao.mec.gov.br e efetivar a participação no programa.

Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do FIES (SISFIES) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes.

O edital divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (19) define o cronograma do período de inscrição.

De 22 a 28 de agosto – Para estudantes não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto – Estudantes graduados, que tenham sido pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, e não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro – Não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro – Estudantes graduados, inscritos a uma vaga em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro – Estudantes não graduados, inscritos em vagas remanescentes, em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro – Estudantes graduados, inscritos em vaga remanescente, de curso no qual estejam matriculados.

Comentários