Cotações
Ver todas

12 de abril de 2017

Oportunidade de estágio para 2,5 mil estudantes universitários

estagiário-636x360
Estão disponíveis mais de duas mil vagas para Programa Partiu Estágio, anunciado pelo governador Rui Costa, nesta semana. As oportunidades são para universitários de instituições federais e particulares da Bahia. Os selecionados irão atuar na administração pública estadual. Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais e transporte. O investimento total será em torno de R$ 18 milhões anuais.

O deputado estadual Eduardo Salles, que já foi presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, e atualmente atua como membro do colegiado, parabenizou o governo pela iniciativa. “Esta é uma oportunidade que irá beneficiar milhares de jovens e permitir que possam conhecer de perto como é o trabalho desenvolvido dentro da administração pública. Parabenizo o governador Rui Costa por possibilitar este acesso que será de fundamental importância para o crescimento profissional destes universitários”, ressalta o parlamentar.

Para participar, os estudantes devem se cadastrar no site do Partiu Estágio até o dia 2 de maio. É necessário ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação.  Após o último dia de inscrição, o aluno receberá uma mensagem que irá informar onde deve se apresentar.

Para o preenchimento das vagas, terão prioridade os estudantes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Caso ocorra empate entre candidatos, será realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos universitários, que são prioritários, serão sorteadas entre os demais cadastrados.

No momento do cadastro, os alunos poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que possuem interesse de estagiar. Para isso, devem levar consideração o quadro de vagas constante no anexo do Edital, além de observar o curso e o município onde estudam. Caso não seja possível a alocação do candidato em nenhuma das opções indicadas, a Secretaria da Administração (Saeb) fará sorteio, com base nas vagas não preenchidas.

Convocação
O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade pública estadual. O universitário convocado deverá se apresentar no local onde vai desenvolver o estágio no prazo de até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail.

As regras do Programa de Estágio  e a relação de documentos exigidos no podem ser conferidos neste link. Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária.

 

 

 

Comentários