Cotações
Ver todas

18 de novembro de 2016

Odontomóvel leva serviços gratuitos para Serra do Ramalho

odontomovel

A população de Serra do Ramalho contará com serviços do programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel a partir de segunda-feira (21). A unidade permanece no local até o dia 26 de novembro. A ação é realizada pela SESAB (Secretaria da Saúde do Estado) e oferece serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

A unidade móvel, com capacidade para atender 140 pacientes diariamente, ficará estacionada na Agrovila 09, na rua do Auditório Luís Eduardo Magalhães, no Centro. Os pacientes que estiverem aguardando atendimento receberão orientações sobre os cuidados com a saúde bucal. 

Para o atendimento, é necessário apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), um documento de identidade e comprovante de residência. Com uma estrutura que comporta dez consultórios, a unidade móvel tem capacidade para realizar cerca de cinco mil procedimentos. 

O programa Odontomóvel é realizado em parceria com a Polícia Militar e tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

Comentários