Cotações
Ver todas

08 de junho de 2017

Mutirão de Cirurgias da SESAB beneficia moradores de Ponto Novo

Mutirão de Cirurgia em Ipiau Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Mutirão de Cirurgia em Ipiau
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Os moradores de Ponto Novo podem realizar, até esta sexta-feira (9), as consultas pré-operatórias oferecidas pelo Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento está sendo realizado a partir das 7h, em uma unidade móvel estacionada em Senhor do Bonfim, na rua do Estádio Bonfim Gamboa. A capacidade de atendimento é de até 180 consultas diárias.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, essa iniciativa vai permitir mais rapidez no procedimento cirúrgico. “O projeto foi montado para facilitar a vida dos pacientes que estão anos na fila de espera. Eu, o ex-prefeito Adelson e todo o nosso grupo político agradecemos ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas-Boas por essa ação que vai beneficiar a população mais carente de Ponto Novo”, disse o parlamentar.

O Mutirão vai realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG.

Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 29, no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim.

Também serão beneficiados os moradores de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu e Senhor do Bonfim.

 

Comentários