Cotações
Ver todas

18 de julho de 2017

Mutirão de Cirurgias da SESAB beneficia moradores de Luís Eduardo Magalhães

Mutirão de Cirurgia em Ipiau Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Os moradores de Luís Eduardo Magalhães poderão realizar, a partir desta quarta-feira (19), as consultas pré-operatórias oferecidas pelo Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento será realizado até o dia 20 de julho, sempre a partir das 7h, em uma unidade móvel estacionada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, na Rua Boa Vista, em Barreiras. A capacidade de atendimento é de até 180 consultas diárias.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, essa iniciativa vai permitir mais rapidez no procedimento cirúrgico. “O projeto foi montado para facilitar a vida dos pacientes que estão há anos na fila de espera. Eu, Renato Faedo e todo o nosso grupo político em Luís Eduardo Magalhães, agradecemos ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas-Boas por essa ação que vai beneficiar a população”, disse o parlamentar.

O Mutirão vai realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias, ainda sem data marcada, serão realizadas no Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica de cirurgia e o cadastro na secretaria de Saúde do município de residência. Caso não tenha se cadastrado previamente, mas possua exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, pode comparecer ao local das consultas pré-operatórias com os documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de USG. Os indicados à histerectomia devem levar exame preventivo. A recomendação da Sesab é que todos apresentem exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.

Também serão beneficiados os moradores Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formoso do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderlei.

 

Comentários