Cotações
Ver todas

07 de março de 2017

Mutirão de Cirurgias da SESAB beneficia moradores de Cruz das Almas

mutirao-cirurgia

Os moradores de Cruz das Almas poderão realizar, no próximo sábado 11 de março, as consultas pré-operatórias oferecidas pelo Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento será realizado até o dia 13 de março, sempre a partir das 7h, em uma unidade móvel estacionada na Praça Senador Temístocles, em frente à Igreja Matriz. A capacidade de atendimento é de até 140 consultas diárias.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, a ação vai permitir mais agilidade no procedimento cirúrgico. “Esse é um grande projeto criado pelo secretário Fábio Vilas-Boas e o governador Rui Costa para diminuir a fila de cirurgias eletivas em todo o Estado”, destaca o parlamentar.

O Mutirão vai realizar cirurgias de histerectomia, vesícula, hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica de cirurgia e o cadastro na secretaria de Saúde do município de residência. Caso não tenha se cadastrado previamente, mas possua exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, pode comparecer ao local das consultas pré-operatórias com os documentos exigidos.

Pacientes que farão procedimento de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de USG. Os indicados à histerectomia devem levar exame preventivo. A recomendação da Sesab é que todos apresentem exames laboratoriais e outros que tiverem realizado. As cirurgias começam a ser feitas a partir do próximo dia 14, nos hospitais da Santa Casa de Cruz das Almas (histerectomia e hérnias) e Regional de Santo Antonio de Jesus (vesículas).

Também serão beneficiados os moradores de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Felix e Sapeaçu.

Comentários