Cotações
Ver todas

12 de dezembro de 2017

Moradores de Ilhéus, Una e Canavieiras recebem atendimento do Mutirão de Cirurgias da SESAB

foto-mutirc3a3o

Os moradores de Ilhéus, Una, Canavieiras e região recebem, a partir desta terça-feira (12) até a próxima quinta (14), o atendimento do Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado). A previsão é que 180 pacientes sejam atendidos por dia. As pré-consultas serão realizadas nas unidades móveis, que ficarão estacionadas na Praça Soares Lopes, ao lado da Igreja Catedral, em Ilhéus, a partir das 7h.

O mutirão chega para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia e colecistectomia. As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 17 de dezembro, no Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado na próxima sexta-feira (15), em Ilhéus.

“Esta ação vai permitir mais rapidez para que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados. Estaremos, ao lado do governador Rui Costa, na próxima sexta-feira, inaugurando o Hospital da Costa do Cacau. Esse é um sonho que vai mudar a vida de milhares de pessoas dos diversos municípios da região”, comentou o deputado estadual Eduardo Salles.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Também serão beneficiados pacientes dos municípios de Arataca, Itacaré, Mascote, Santa Luzia e Uruçuca.

“Parabenizo o governador Rui Costa e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, pela efetivação desse sonho da população, que é a entrega do Hospital da Costa do Cacau. Ao lado do o ex-prefeito Jabes Ribeiro, do ex-vice-prefeito, Cacá Colchões, dos vereadores e de todo nosso grupo político, vamos trabalhar para conseguir mais conquistas para a população de Ilhéus e região”, concluiu o parlamentar.

Comentários