Cotações
Ver todas

20 de março de 2017

Moradores de Curaçá e Sento Sé são beneficiados com mutirão de cirurgias

mutirao-cirurgia

Os moradores de Curaçá e Sento Sé receberão atendimento do Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado), nesta terça-feira (21) e quinta-feira (23). A ação irá ocorrer em uma unidade móvel estacionada na UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Juazeiro, a partir das 7h. A previsão é que 160 pacientes sejam atendidos diariamente.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, essa ação vai beneficiar centenas de pessoas. “Esta é uma oportunidade que vai levar saúde aos que mais precisam, além de garantir mais agilidade na realização dos procedimentos”, destaca o parlamentar.

De acordo com a secretaria, os procedimentos cirúrgicos começam a ser feitos na sexta-feira, dia 24, no Hospital Regional de Juazeiro. Serão realizadas histerectomia (remoção do útero), colecistectomia (retirada da vesícula) e remoção de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica).

Os pacientes que farão cirurgia de vesícula, precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Já os que farão procedimento de histerectomia, devem levar resultados de exame preventivo. Além disso, todos os pacientes devem apresentar os resultados de exames laboratoriais, e de outros que tiverem.

Além de Curaçá, Sento Sé e Juazeiro, participam do mutirão os moradores dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho e Uauá.

 

Comentários