Cotações
Ver todas

05 de maio de 2016

Ministério da Educação repete neste final de semana simulado online do ENEM

enem-redação

O Ministério da Educação vai realizar neste sábado (7) e domingo (8) o simulado online do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para os estudantes que não realizaram as provas pela internet no último final de semana, quando, segundo o órgão, 500 mil pessoas realizaram os testes.

Estão previstos ainda mais três simulados online: 25 de junho; 13 de agosto; 8 e 9 de setembro.

O exame tem 80 questões, com a mesma metodologia de elaboração de questões do ENEM. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. A partir do momento de início do exame online, o estudante tem até quatro horas ininterruptas para finalizá-lo. O resultado e o gabarito são divulgados ao fim do exame.

O simulado estará disponível a partir da meia noite de sábado até às 20h do domingo. A prova será a mesma já aplicada no fim de semana passado, com 60 questões que já apareceram no ENEM e 20 aplicadas pela primeira vez.

Com o resultado imediato do simulado, o estudante pode estabelecer uma comparação com a nota de corte do ENEM para o curso e a universidade de interesse com vistas à graduação.

Os interessados em realizar o exame devem acessar o portal Hora do ENEM.

Comentários