Cotações
Ver todas

13 de dezembro de 2016

MEC prorroga renovação de contratos do FIES

FIES 2

O prazo para renovação de contratos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) foi prorrogado até o dia 30 de dezembro. Mais de 1,2 milhão de estudantes já realizaram o aditamento e a previsão é que esse número chegue a 1,5 milhão de contratos. O investimento do Governo Federal é da ordem de R$ 8,6 bilhões. 

O MEC (Ministério da Educação) informou que a portaria que estende o prazo será publicada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União. O normativo ainda autoriza os agentes financeiros do FIES a receberem, até 29 de dezembro, os DRMs (Documentos de Regularidade de Matrícula) emitidos a partir de 25 de novembro e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado. 

A decisão de prorrogar o aditamento e validade dos DRMs foi tomada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), agente operador do FIES, para que os estudantes sejam prejudicados, já que não o número de renovações esperado ainda não foi alcançado. 

O período inicial para a renovação de contratos do Fies terminaria no dia 31 de outubro, mas o FNDE resolveu prorrogar para 15 de dezembro para que todos os estudantes pudessem fazer o aditamento. Agora, esse prazo foi novamente estendido.

Comentários