Cotações
Ver todas

20 de outubro de 2015

IV Workshop de Irrigação será realizado em Juazeiro

irrigação

Profissionais, estudantes, produtores e interessados na área de irrigação podem participar do IV Workshop de Irrigação, de 26 a 29 de outubro, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). O evento gratuito, criado pela 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), conta com palestras, mesas redondas e minicursos.

Segundo o engenheiro agrônomo da Codevasf Rodrigo Vieira, o objetivo é sair um pouco da teoria e entrar na esfera técnica e prática. “O evento não é acadêmico. Nós queremos algo que tenha aplicação prática. Eu costumo dizer que existem três universos distintos: a pesquisa, a extensão e a vida real. A ideia do workshop é que eles se comuniquem”, explica.

Ainda de acordo com Rodrigo Vieira, o tema reúso e manejo de água será bastante focado. “O reúso é algo que as pessoas ainda têm receio de fazer e o manejo de água também, mas são muito importantes devido à economia. Só com o manejo de água, nós temos dados de economia de 30% a 40% de água, mantendo o mesmo sistema de irrigação”, ressalta.

Entre os temas específicos que serão tratados no evento estão noções básicas de válvulas hidráulicas; manejo sustentável da fertirrigação, evitando salinidade no solo; dimensionamento de sistemas de irrigação; uso de imagens digitais na agricultura; e  irrigação por gotejo.

O IV Workshop de Irrigação é realizado pela 6ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em Juazeiro; pela Univasf, por meio do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola; e Cultive Jr. – Empresa Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental.

A partir de agora, as inscrições serão efetuadas na Univasf no ato do credenciamento, no dia 26, a partir das 7h30. A programação completa do evento e outras informações estão disponíveis na página:http://www.sineagri.com.br/

 

 

Fonte: ASCOM Codevasf

Comentários