Cotações
Ver todas

15 de agosto de 2016

Ipiaú e Ilhéus são os primeiros municípios beneficiados pelo Mutirão de Cirurgias

1471266524IMG_3961

Foi lançado nesta segunda-feira (15) pelo governador Rui Costa e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o Mutirão de Cirurgias, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras. A expectativa é que 13 mil pessoas em até um ano sejam atendidas gratuitamente.

Ipiaú e Ilhéus serão os primeiros municípios beneficiados logo em setembro, primeiro mês do projeto. Até dezembro, as cidades de Ibirataia, Maraú, Bonito, Itaetê, Amargosa, Nazaré, Lagedo do Tabocal, Seabra, Boa Vista do Tupim, Maragogipe, Itanhém, Baixa Grande, Una, Planaltino, Ubaitaba e Taperoá também serão atendidos pelo projeto que tem o objetivo de reduzir a fila de espera para as cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama.

O deputado estadual Eduardo Salles, que não pôde comparecer ao evento em função de compromissos já agendados, parabenizou o governador e o secretário pela inciativa. “Essa ação vai permitir mais rapidez no procedimento cirúrgico aos pacientes que estão anos na fila esperando”, disse o parlamentar.

Serão disponibilizados equipe médica, estrutura e acompanhamento após a cirurgia. E para levar mais comodidade ao paciente, os atendimentos médicos serão realizados nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado.

Comentários