Cotações
Ver todas

06 de fevereiro de 2018

Inscrições para o ProUni estão abertas e seguem até sexta-feira

prouni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram abertas nesta terça-feira (6), no site http://siteprouni.mec.gov.br/. O prazo para os candidatos concorrerem a uma bolsa de estudos em universidades privadas vai até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro.

O deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, lembra da importância de ficar atento ao prazo para não perder a oportunidade de realizar a inscrição. “Sei que esta é uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior”, afirma o parlamentar.

Para participar, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; e ser professor da rede pública de ensino.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. A segunda chamada deve ser divulgada em 2 de março.

 

Comentários