Cotações
Ver todas

24 de julho de 2017

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

fies

As inscrições do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), para o segundo semestre de 2017, podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (28). A lista de instituições e cursos que terão vagas ofertadas para esta edição também pode ser consultada na página do Fies. Ao todo, serão ofertadas 75 mil vagas.

O deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, acredita que o recurso é um meio para realização de sonhos e capacitação. “O Fies é uma oportunidade que os estudantes têm para conseguirem alcançar seus objetivos e realizarem o sonho da formação nas universidades, que os levarão a capacitá-los para o mercado de trabalho”, ressalta.

Encerrado o prazo, a lista com os candidatos será divulgada no próximo dia 31. Nesse mesmo dia, será aberta a lista de espera. Os estudantes que forem pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo SisFies (Sistema Informatizado) entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Comentários