Cotações
Ver todas

09 de maio de 2016

Inscrições para o ENEM começam nesta segunda-feira

enem 2016

Começa nesta segunda-feira (9) e segue até dia 20 o período de inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos deve entrar no site do Inep (enem.inep.gov.br) e preencher o cadastro, tendo em mãos RG e CPF.

A taxa de inscrição custa R$ 68 e pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Quem estiver matriculado na rede pública e for concluir o ensino médio em 2016 está isento do pagamento. Candidatos de baixa renda que não sejam concluintes do ensino médio podem declarar carência durante a inscrição para conseguir a isenção.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas para responder a questões de Ciências Humanas e da Natureza. No dia seguinte, terão cinco horas para fazer as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
Ao fazer a inscrição, candidatos que necessitem de atendimento especializado devem indicar qual recurso necessitam para fazer a prova. Além de deficientes, também podem requisitar auxílio as gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas. Entre os dias 1º e 8 de junho, será necessário enviar documento que comprove sua condição com nome completo, diagnóstico e assinatura de médico especializado com CRM.

Comentários