Cotações
Ver todas

08 de maio de 2017

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (8)

enem 2016
As inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta segunda-feira (8) e seguem até o dia 19 de maio. Segundo o Ministério da Educação, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), por meio do link Página do Participante. A taxa é R$ 82 e pode ser paga até o dia 24 de maio em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

O deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, acredita que o exame nacional é um meio para realização de sonhos e capacitação. “O ENEM é uma oportunidade que os estudantes têm para conseguirem alcançar seus objetivos e realizarem o sonho da formação nas universidades, que os levarão a capacitá-los para o mercado de trabalho”, ressalta.

Conforme o Inep, podem requerer gratuidade os concluintes de escola pública no ensino médio, os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

O cartão estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica do Enem.

Comentários