Cotações
Ver todas

13 de novembro de 2017

Inscrições para concurso de professores e coordenadores pedagógicos abrem nesta terça (14)

concurso

As inscrições para o concurso público de professores e coordenadores pedagógicos estarão abertas nesta terça-feira (14) às 10h, no horário de Brasília (às 9h na Bahia), e seguem até às 14h (horário de Brasília), às 13h na Bahia, do dia 12 de dezembro. De acordo com o Governo do Estado, são 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela aplicação das provas. O valor é R$ 100,00 para ambos os cargos. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Para obter informações sobre o edital, clique aqui.

As vagas para professores são para diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, os com licenciaturas em Ciência Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Ciências da Sociedade, Filosofia, Artes, Educação Física, História, Artes, licenciatura interdisciplinar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática ou licenciatura interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias, habilitação em Química oriundo de curso superior.

Já para coordenador pedagógico, é preciso ter curso de Pedagogia. Tanto para professor quanto para coordenador pedagógico é exigido diploma registrado de conclusão de curso superior de graduação, conforme estabelecido no edital, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

APLICAÇÃO DAS PROVAS

O concurso terá três etapas: As provas objetivas (1ª etapa) e discursivas (2º etapa) serão aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2018, para todos os cargos, no período da manhã, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos habilitados e melhores classificados nas provas objetivas. A terceira etapa é a prova de títulos, para fins de pontuação dos candidatos habilitados na prova discursiva.

Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles parabeniza o governador do estado e o secretário de Educação. “Agradeço o governador Rui Costa e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, por todas essas ações que irão promover e fortalecer o ensino no nosso estado”, conclui.

 

Comentários